“A maior tragédia que nossa cidade já viu”, diz prefeito de Aracruz sobre ataques a escolas

Publicado em: 25 de novembro de 2022

O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, falou com a reportagem do Folha Vitória diretamente de uma das escolas alvo do atentado, que deixou duas professoras e um aluno mortos e outras pessoas feridas, na manhã desta sexta-feira (25).

 Segundo o chefe do Executivo municipal, é a maior tragédia que a cidade já presenciou.

“Estava em meu gabinete, na Prefeitura, por volta das 10h da manhã, quando me disseram o que tinha ocorrido É a maior tragédia que nossa cidade já viu; a cidade toda está chocada. Na escola estadual, todas as vítimas são professores. Uma tristeza. Já estamos recebendo reforços na segurança, as aulas ficam suspensas até segunda-feira”, disse o prefeito.

Os ataques

Duas escolas de Aracruz foram alvos de ataques na manhã desta sexta-feira (25). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, duas professoras e um estudante morreram.

Os ataques foram realizados por um menor de idade munido de duas armas, usando roupa camuflada e uma máscara de caveira. Os crimes aconteceram por volta das 10 horas.

Por nota, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que a ação de violência que aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) foi em uma Escola da Rede estadual, a EEEFM Primo Bitti, e na escola particular, Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC).]

O suspeito chegou ao local a bordo de carro no modelo Renault Duster, cor dourada e com as placas cobertas. Ele entrou, primeiro na escola estadual, onde atirou contra professores. Duas morreram.

Em seguida, ele entrou no carro e se dirigiu para a escola particular, onde entrou correndo e efetuou diversos disparos. Uma estudante morreu.

Os feridos foram encaminhados para hospitais de Vitória. O helicóptero de Notaer foi acionado para ajudar no atendimento.

A Semed informou ainda que não há vítimas entre alunos e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Coqueiral, que fica localizada ao lado de onde ocorreu o fato. Todos estão seguros e sendo assistidos pela prefeitura

 

 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

PORTAL CAPIXABA HOJE


Siga as redes sociais