Alunos da rede municipal de Nova Venécia são premiados no projeto MPT na escola

Publicado em: 14 de outubro de 2022

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), foi representada na premiação regional do projeto Ministério Público do Trabalho (MPT) na escola, na capital Vitória, por 8 unidades de ensino do município. A EMEF Dr. Adalton Santos garantiu o segundo lugar geral no estado, na categoria poesia.

Foto: Divulgação | Aluno da EMEF Dr Adalton Santos premiado em 2º lugar geral no estado na categoria poesia

As escolas disputaram em 4 categorias: conto, poesia, desenho e música. A EMEF Tito Santos Neves venceu na categoria desenho, EMEF Veneciano, em poesia, EMEF Dr Adalton Santos Neves, em música, EMEF Professora Claudina Barbosa, em poesia e música, e as escolas do campo EMEIEF Francisco Secchin e Santa Rosa da Cachoeirinha, em conto, a partir dos eixos “políticas públicas”, “educação” e “profissionalização”.

Foto: Divulgação | Alunos da EMEF Professora Claudina Barbosa premiados na categoria música

O Prêmio MPT na Escola, culminância do Programa Resgate à Infância, é uma premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos das escolas participantes após atividades, em sala de aula, sobre o combate ao trabalho infantil. O objetivo é fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção.

 

Para a coordenadora municipal, o segundo lugar representa muito para a educação do município, um incentivo para os alunos. “Todos somos ganhadores, chegamos à fase regional com trabalhos excelentes.

Foto: Divulgação | Aluno da escola do campo EMEIEF Santa Rosa da Cachoeirinha premiado na categoria conto

Agradecemos o empenho de toda a equipe escolar e dos alunos. Estou certa de que, na próxima edição, o sucesso será ainda maior”, pontuou.

 

O evento contou a presença de representantes de vários municípios do estado, além da procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), da procuradora de Justiça, dirigente do Centro de Apoio da Educação (Caope), e da promotora de Justiça dirigente do Centro de Apoio de Defesa da Cidadania (CACC).


DEIXE SEU COMENTÁRIO

PORTAL CAPIXABA HOJE


Siga as redes sociais