Publicado em: 23 de fevereiro de 2025
A Prefeitura de Linhares ficou responsável pelo desenvolvimento do projeto e pela desapropriação dos terrenos necessários para a obra, enquanto o Governo do Estado assegurou os recursos financeiros para sua execução. O vice-governador Ricardo Ferraço reforçou o comprometimento estadual: “Com o apoio da Assembleia e sob a orientação do governador Renato Casagrande, garantimos que essa obra será realizada.”
A construção da ponte também representa um novo momento na relação entre a administração municipal e o governo estadual. Nos últimos anos, a falta de alinhamento político teria dificultado a chegada de investimentos para Linhares. Sobre isso, Ferraço enfatizou: “Se o prefeito tem pressa, o Governo e a Assembleia também têm. Queremos recuperar o tempo perdido e garantir a Linhares o que lhe é de direito.”
O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, destacou a relevância do projeto: “Estamos superando as barreiras que existiam e fortalecendo o compromisso de transformar Linhares em um lugar melhor para viver.”
Lideranças políticas estiveram no terreno onde será construída a ponte, no bairro Interlagos. Entre os presentes estavam o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB), o deputado estadual Hudson Leal (Republicanos), o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (União), o prefeito Lucas Scaramussa (Podemos), o presidente da câmara de vereadores de Linhares, Roninho Passos (Podemos) demais vereadores e outras autoridades.
A Prefeitura de Linhares seguirá com os trâmites necessários para a execução do projeto, incluindo definições arquitetônicas e urbanísticas, além da estimativa de custos. Após essa etapa, a administração municipal apresentará o orçamento ao Governo do Estado e aguardará aprovação para iniciar o processo de licitação e o início das obras.