Publicado em: 19 de novembro de 2024
Os Centros Estaduais de Ensino Técnico (CEETs), geridos pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional do Espírito Santo, estão com inscrições abertas para 1.240 vagas em cursos profissionalizantes para o primeiro semestre do próximo ano. As inscrições vão até o próximo dia 02 de dezembro.
O CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha, oferece 12 cursos técnicos em áreas diversas. São eles: Administração; Estética; Gastronomia; Informática; Logística; Modelagem do Vestuário; Multimídia; Organização de Eventos; Produção de Moda; Programação de Jogos Digitais; Rádio e Televisão; Redes de Computadores.
Em Vargem Alta, o CEET Giusepee Altoé está com vagas para três cursos: Informática; Multimídia; Cooperativismo Digital.
Em Castelo, o CEET Emílio Nemer disponibiliza quatro cursos. O destaque fica para o de Segurança do Trabalho, inédito na unidade. Os outros três são: Administração; Contabilidade; Internet das Coisas (IOT).
Novidades
O CEET Talmo Luiz, em João Neiva, está com oferta de sete cursos. Os destaques são as Especializações Técnicas em Sistema Ferroviário e Energia Solar Fotovoltaica. Os demais cursos são: Administração; Segurança do Trabalho; Automação Industrial; Mecânica; Estética.
Mais oportunidades para os capixabas
De acordo com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional do Espírito Santo, os CEETs conectam os capixabas com o mercado de trabalho.
“A oferta de vagas nos Centros Estaduais de Ensino Técnico reforça nosso compromisso com a qualificação profissional e com a geração de oportunidades para os capixabas. Esses cursos são ferramentas fundamentais para conectar nossos cidadãos às demandas do mercado de trabalho, garantindo formação de qualidade em áreas estratégicas para o desenvolvimento do Espírito Santo”.
Inscrições
As inscrições já estão abertas e os interessados devem conferir o edital disponível no site para mais informações sobre os cursos, requisitos e prazos.
Para participar, o candidato tem que ter concluído o Ensino Médio Regular, ou EJA/EM, inclusive CEEJA/ENCCEJA, em qualquer rede de ensino. Além disso, concluintes do Ensino Médio Regular; da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio; ou da Educação de Jovens e Adultos também podem inscrever-se.