Publicado em: 26 de agosto de 2024
Principal novidade no Maracanã, o atacante Michael, que fazia sua reestreia depois de ser contratado ao Al Hilal, da Arábia Saudita, demorou 16 minutos para marcar seu primeiro gol no retorno ao clube. Foi dele o primeiro gol do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Michael, de volta ao clube depois de dois anos e meio, marcou no primeiro tempo e viu Raul marcar contra o gol da vitória no segundo tempo.
Um gol, aliás, bizarro. Luiz Adriano cruzou forte para área, Hurtado foi afastar, mas chutou em cima do companheiro. A bola tocou no corpo dele e entrou. O Red Bull Bragantino fez o seu com Douglas Mendes.
Mesmo cansado depois de superar a batalha da altitude de La Paz, onde conquistou sua vaga às quartas de final da Copa Libertadores, o jogo era considerado fundamental para as pretensões de título do Flamengo no Brasileiro.
E também para se reabilitar da goleada por 4 a 1 sofrida no clássico com o Botafogo, na última rodada, no Engenhão, além de voltar a vencer depois de três partidas no Brasileirão. Com 44 pontos e um jogo a menos, é o quarto colocado.
O Flamengo não teve Tite no banco. O treinador passou mal na Bolívia e sofreu uma arritmia cardíaca. Filho e auxiliar dele, Matheus Bachi comandou o time na beira do campo. Segue também com vários titulares machucados, como o meia Arrascaeta e o artilheiros Pedro e Gabigol.
Dois minutos depois, Michael teve a chance de marcar o segundo após novo lançamento de Luiz Araujo, mas parou na defesa de Cleiton. Após o gol, o Flamengo continuou apostando nas jogadas pelas laterais com Michael e Luiz Araújo, que eram os destaques do time e cresceu no jogo.
Após o começo avassalador, o Red Bull Bragantino buscava reencontrar o bum futebol do início do jogo, mas só voltou a incomodar Rossi no final do primeiro tempo, com Gustavo Neves que exigiu boa defesa de Rossi. Antes do intervalo, o Flamengo quase ampliou com Luiz Adriano de fora da área, mas Cleiton defendeu.
Na segunda etapa, o duelo ficou mais aberto. O Bragantino buscava entrar no jogo, porém não conseguia se impor. Mesmo assim, conseguiu o empate em um erro de posicionamento da marcação do Flamengo.
Após cobrança de escanteio de Lincoln, Allan se atrapalhou na disputa de bola pelo alto e a bola sobrou para Douglas Mendes, que mandou para o gol.
Se teve erro da defesa do Flamengo, teve também na defesa paulista. Dois minutos depois, o Flamengo chegou ao segundo gol. Gérson acionou Luiz Adriano pela direita que cruzou forte para área, Hurtado foi afastar, mas a bola acertou Raul e foi para dentro do gol.
O jogo seguiu movimentado depois do gol. O Bragantino ainda quase chegou ao empate aos 34, com Eduardo Sasha, que tentou encobrir Rossi, mas mandou para fora. No final, o Flamengo segurou a pressão para voltara a vencer numa noite atípica, de muito frio e chuva no Rio.
O próximo compromisso do Flamengo será pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time carioca faz o primeiro jogo da fase de quartas de final contra o Bahia, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Pelo Brasileirão, o Flamengo tem pela frente o Corinthians no domingo na Neo Química Arena, em São Paulo. O Red Bull Bragantino tem como próximo compromisso o Bahia, pelo Brasileiro, no domingo, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
FLAMENGO – Rossi; Wesley, Léo Ortiz, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Allan (Evertton Araújo), Erick Pulgar (Fabrício Bruno) e Gerson (Lorran); Luiz Araújo (Varella), Bruno Henrique e Michael. Técnico: Matheus Bachi
RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Andrés Hurtado, Raul, Douglas Mendes, Eduardo e Luan Cândido (Guilherme Lopes); Jadsom (Lincoln), Raul (Riquelme) e Jhon Jhon (Vinicinho); Gustavo Neves (Willian Chumbinho), Eduardo Sasha e Henry Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha.
GOLS – Michael, aos 16 minutos do segundo tempo; Douglas Mendes, aos 11, e Raul (contra), aos 13 do segundo.
CARTÕES AMARELOS – Bruno Henrique (Flamengo) e Jadsom (Red Bull Bragantino).
ÁRBITRO – Gustavo Ervino Bauermann (SC).
RENDA – R$ 1.755.317,50.
PÚBLICO – 28.159 pagantes.
LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).