Publicado em: 23 de dezembro de 2024
O motorista do Jeep Compass preto que se envolveu no acidente em Guriri, São Mateus, que causou a morte de cinco pessoasna madrugada deste sábado (21), foi preso em flagrante e responderá por homicídio culposo na direção de veículo, majorados por não prestar socorro.
O homem de 30 anos se recusou a fazer o teste do bafômetro após o acidente. As vítimas foram identificadas como pai, mãe e filho, de 51, 57 e 18 anos, além de dois amigos do filho, um casal de namorados de 16 anos, e de 18 anos.
De acordo com a Secretaria da Justiça do Espírito Santo (Sejus), o motorista do Jeep Compass foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM), e ele não possui registros criminais anteriores.
Pela recusa ao teste do bafômetro, o motorista terá a carteira suspensa, além de pagar uma multa de R$ 3 mil. Ele contou que trafegava pela pista quando foi surpreendido pelo Ford Ka, que tentou realizar uma manobra de retorno na via.
O homem afirmou aos policiais que não conseguiu frear o carro a tempo. Ele, e o carona, se afastaram do local do acidente por temer represálias dos populares, e entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Após receber atendimento no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, foi levado à delegacia, junto com uma outra pessoa que também estava com ele no carro no momento do acidente. Segundo informações da Polícia Militar, todos os ocupantes do Ford Ka morreram no local do acidente.
Dentre as vítimas do acidente, que aconteceu na madrugada deste sábado (21), em Guriri, São Mateus, dois eram um casal de namorados, e três uma família: pai, mãe e filho.
O Ford Ka era conduzido pelo professor de educação física, Romário Guimarães Franca, de 51 anos. No banco do carona estava a esposa Sirley Ferreira Franca, de 57 anos, e no banco de trás o filho Arthur Ferreira Franca, de 18 anos, a namorada Luiza Lodi, de 16 anos, e o amigo Enrico Elias Cesquine, de 18 anos.
Por meio de uma nota, publicada nas redes sociais, o Ifes de São Mateus confirmou que três das vítimas eram estudantes do instituto: Enrico, Luiza e Arthur.
“Arthur e Enrico haviam concluído o curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio, enquanto Luiza cursava o segundo ano do curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio”, informou a instituição.
A polícia constatou que o licenciamento de ambos os veículos estavam em atraso, e os dois carros foram removidos para o pátio credenciado do Detran-ES.