Publicado em: 23 de junho de 2023
O presidente da Câmara de São Mateus, vereador Paulo Fundão, apresentou esta semana a Indicação 263/2023, requerendo recapeamento asfáltico da Avenida João XXIII. A proposição foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira (19).
Uma das principais vias de circulação em São Mateus, a Avenida João XXIII está localizada no Bairro Boa Vista e conecta a zona oeste, que tem bairros populosos como Vila Nova e Santo Antônio, ao centro da Cidade.
Com muitas instalações comerciais e até a sede do Batalhão da Polícia Militar de São Mateus no seu percurso, a tradicional avenida requer intervenções urgentes, apresentando nas duas pistas incontáveis buracos, ondulações e ressaltos que impõem riscos iminentes de acidente para quem transita de bicicletas, motos, carros, caminhões e ônibus.
IGREJA VELHANa mesma sessão plenária, Paulo Fundão requereu também limpeza e melhoria na iluminação do monumento histórico Igreja Velha, no centro da Cidade. Cartão-postal de São Mateus, a Igreja Velha encontra-se com iluminação precária, a despeito de sua importância histórica e turística.
Tal situação prejudica a visitação noturna, além de romper com a tradição de ser local que eterniza o nascimento de novas famílias com icônicos registros fotográficos em dias de casamento. A melhoria da iluminação do monumento inclusive terá reflexos na segurança no entorno, explica o presidente da Câmara, na Indicação 262/2023.
Próximo à Igreja Velha, que fica situada na Praça Anchieta, estão localizados um estratégico ponto de parada de ônibus, o histórico Cemitério do Centro, a Capela Mortuária, lanchonetes, um hotel tradicional, duas igrejas evangélicas, um badalado restaurante, uma agência bancária e até mesmo a estação rodoviária e anexa Praça Mesquita Neto.
GINÁSIO MUNICIPALRecentemente, o vereador Paulo Fundão requereu também a reforma geral do Ginásio Poliesportivo Municipal Antônio Houri. Ele salienta que o ginásio tem excelente localização, e já foi muito frequentado pela população mateense. “Além de sediar Jogos Estudantis, campeonatos municipais de futsal e outros esportes, também foi palco de shows, exposições, entre outros eventos”, frisa o presidente da Câmara.
O vereador destaca ainda que há muito tempo o Ginásio Municipal não passa por reformas, o que levou a praça esportiva a um processo de degradação natural.