Publicado em: 25 de outubro de 2024
A Prefeitura de Pedro Canário deu início na última sexta-feira (18) a uma das obras mais esperadas pela comunidade do bairro São Geraldo: a construção de um sistema de drenagem pluvial. A obra visa solucionar de forma definitiva o problema de alagamentos que afeta a região durante o período de chuvas.
Com um investimento de mais de R$ 5 milhões, a obra irá implantar 3.893 metros de manilhas, abrangendo diversas ruas e avenidas do bairro, incluindo José Jesuino da Rocha, Espírito Santo, Felinto Damião, Canarinho Ribeiro, José Lins Rocha, Tancredo Neves, São Rafael, Projetada 1, Gambarini, Fontana, Itaguaçu, Benevides Junior, Castelo, Ecoporanga, Travessa Benevides, Castelo Branco, Estefanea Serra, Analia de Castro e Vitoria.
“O bairro São Geraldo enfrentava alagamentos por anos, mas, com o apoio incansável do nosso governador Renato Casagrande, do empenho do vereador Wanderson Santos e da dedicação do deputado estadual Tyago Hoffmann, conseguimos os recursos necessários para execução da obra. Ver esse projeto sair do papel, próximo ao fim do meu mandato, me deixa satisfeito e mostra para a comunidade o meu compromisso com os moradores”, disse o prefeito Bruno Araújo.
O vereador Wanderson Santos, que apresentou indicação na Câmara Municipal, enfatizou sua alegria pelo inicio da obra. “Antes de me tornar vereador, participei, em 2018, do projeto ‘O Brasil que eu Quero’, onde expus a situação crítica do meu bairro, que estava completamente alagado devido às chuvas fortes. Ao assumir meu mandato, articulei junto ao executivo municipal e estadual para a realização da obra, que agora, graças a Deus, está se concretizando. Agradeço a todos os atores políticos que me apoiaram nessa luta.”
Além da drenagem, também está sendo construído no bairro Santa Rita um dissipador de energia, um dispositivo que reduz a velocidade do escoamento da água na saída ou ao longo da rede pluvial, diminuindo os riscos de erosão.