São Mateus: Dr. Jorge volta à Câmara para receber homenagem na aposentadoria do serviço público

Publicado em: 20 de agosto de 2023

Ex-secretário municipal de Saúde, ex-superintendente regional de Saúde, ex-diretor do Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, ex-deputado federal por dois mandatos e ex-vereador, o médico urologista Jorge Silva acaba de se aposentar do serviço público estadual, após 36 anos de serviços prestados. Para marcar a data, os 11 vereadores mateenses assinaram, e aprovaram, a Moção 024/2023, com Voto de Congratulação a Dr. Jorge, que utilizou a Tribuna Livre para agradecer a homenagem.

Em discurso marcado pela emoção, acompanhado pela esposa Bela Feiman e amigos como o ex-prefeito Lauriano Zancanela, o gestor Wilson Tavares e o líder social Edercival Mesquita, Dr. Jorge lembrou que nasceu em Nestor Gomes, e partiu para estudar Medicina em Vitória e depois São Paulo.

Na capital paulista, encontrou a esposa Bela, a quem convidou para morar em São Mateus, em 1986. Simultaneamente à adaptação da mudança da metrópole para o ambiente interiorano, Dr. Jorge e Bela atuaram para a abertura do Hospital Roberto Silvares, que, a despeito de ter sido inaugurado duas vezes, ainda não estava aberto para atender a população mateense e regional. A vitória foi obtida em 1989, com outros parceiros importantes na região.

Ao lembrar que em 2023 completa 48 anos de profissão, Dr. Jorge disse que “a Medicina é uma profissão que permite você fazer o bem todos os dias”. Contudo, de fala pausada e sorriso no rosto, revelou que se sente como um menino de 25 anos. “Vou sentir uma grande falta deste ciclo que se encerra”, confidenciou.
Sobre a homenagem, mostrou que ficava feliz de recebê-la ainda vivo. Ao recordar momentos e personagens importantes da história de São Mateus, Dr. Jorge ainda indicou um reconhecimento a Zenor Quinquim, o mais antigo ex-vereador vivo, com atuação na década de 1960. “Façam essas ações para as pessoas que estão vivas”, recomendou.VEREADORES
Os vereadores foram unânimes nos parabéns a Dr. Jorge. Primeiro a falar, Lailson da Aroeira elogiou a atuação partidária dele e destacou os 36 anos de desafios diários no serviço público. Carlinho Simião elencou conquistas de Dr. Jorge como deputado federal e sua conduta ética. “Não conheço um processo contra o senhor como político”, frisou.

Isael Aguilar parabenizou e agradeceu a Dr. Jorge pelos atendimentos médicos emergenciais a moradores do Distrito de Nova Lima. “Tenho muita gratidão ao senhor”. O vereador Adeci de Sena recordou intervenção de Dr. Jorge equipar um ponto de apoio à saúde na Comunidade Campo Grande. Delermano Suim chamou o homenageado de “ser humano puro, homem família”, que deixou importante legado no Hospital Roberto Silvares.

Cristiano Balanga lembrou-se da simplicidade de Dr. Jorge: “Grande médico, pessoa humilde, simples em qualquer momento”. Preta do Nascimento, elogiou o equilíbrio do homenageado. “Na política, o senhor nunca falou mal de ninguém”. A vereadora Ciety Cerqueira enalteceu o empenho de Dr. Jorge em socorrer a quem necessitava, lembrando missão bíblica. “Suas mãos vão continuar salvando vidas”.

O vice-presidente Kacio Mendes chamou Jorge Silva de “ser humano fantástico”, que deixou legado na área de saúde e na política mateense. “Foi vereador, secretário de Saúde, deputado federal por duas vezes, é médico… e nada desabonou sua conduta”, comentou o vereador Gilton Gomes.

O presidente da Câmara, Paulo Fundão, lembrou que atuou como assessor de Dr. Jorge na Câmara Federal, em Brasília, e elogiou sua dedicação para o desenvolvimento de São Mateus, do Estado do Espírito Santo e do Bra


DEIXE SEU COMENTÁRIO

PORTAL CAPIXABA HOJE


Siga as redes sociais