São Mateus: Paulo Fundão quer urgência em ‘tapa-buracos’ nas avenidas João XXIII e Dom José Dalvit

Publicado em: 2 de agosto de 2023

Em duas proposições apresentadas e aprovadas esta semana na Câmara Municipal, o vereador presidente Paulo Fundão indicou a realização de operações tapa-buracos nas avenidas João XXIII e Dom José Dalvit. Ambas vias arteriais, as duas avenidas são de intensa circulação de pedestres e veículos, inclusive de grande porte, interligando extensas áreas populosas ao centro da Cidade.

Batizada com o nome do primeiro bispo da Diocese de São Mateus, a Avenida Dom José Dalvit tem o seu início na BR-101, ao lado do supermercado Extrabom, e segue além do Bairro Aroeira, entrecortando toda a zona oeste da Cidade. Além da operação tapa-buracos, a via exige ainda intervenções como demarcação de áreas de estacionamento e de travessia de pedestres, ciclovia e sinalização horizontal e vertical, além de limpeza regular.
Outra tradicional via arterial de São Mateus, a tradicional Avenida João XXIII também inicia na BR-101, nas imediações do antigo Hotel Maria Amélia, e segue em direção ao Centro, até a Praça Anchieta, onde ficam as ruínas do monumento histórico Igreja Velha.

Com um nome de um dos papas mais queridos da história, a Avenida João XXIII funciona como porta de entrada da Cidade, interligando importante rede comercial e instituições respeitadas, como a Polícia Militar, a Catedral Diocesana e o Bispado de São Mateus, a sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e o Cemitério do Centro, entre outras. “Circular pela Avenida João XXIII hoje é muito sofrimento. Está ficando intransitável” – complementa.

Para o presidente da Câmara Paulo Fundão, os reparos nas duas avenidas exigem urgência do Poder Executivo, prevenindo riscos às vidas dos usuários, agilizando o tráfego e evitando prejuízos com manutenções mecânicas nos veículos.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

PORTAL CAPIXABA HOJE


Siga as redes sociais