O presidente da Câmara de Vereadores de São Mateus, Paulo Sérgio dos Santos Fundão o (Paulinho Fundão – PP), informou que segue compondo a base de apoio ao nome do governador e candidato à reeleição Renato Casagrande (PSB). A declaração que ratifica o apoio, foi feita em pronunciamento, na abertura da sessão realizada na tarde da segunda-feira (10-10), na sede do Poder Legislativo Municipal. Havia expectativa sobre o posicionamento do edil, que mantém aliança duradoura com o governador.
Em seu discurso, Paulinho Fundão justiçou a continuidade lembrando avanços que o estado conquistou na gestão do atual governador. “Não posso deixar de apoiar um governador que limpou o nome do estado do Espírito Santo. Quem não se lembra da crise que vivemos no final dos anos 90, até por volta de 2002? Professores sem receber salários, déficit das contas públicas, sequer podiam pegar dinheiro com o Governo Federal. Não podemos mudar os rumos de uma política que vem dando certo, implementada pelo ex-governador Paulo Hartung e mantida e ampliada por Renato Casagrande”, disse.
Em entrevista a veículos de comunicação, Paulo Fundão lembrou os investimentos anunciados, já com verbas destinadas pelo governo do Estado, fruto de parcerias com Renato Casagrande. “Muitas obras foram destinadas para todos os municípios capixabas, aqui no Norte, muitos recursos já foram direcionados. Posso destacar São Mateus, como a macrodrenagem em Gururi e o complexo de Saúde, são mais de 300 milhões de reais em investimentos”, finalizou o presidente, reafirmando seu empenho para manutenção e ampliação dos votos para Renato Casagrande em São Mateus e em todo o Norte Capixaba.
O Segundo turno das eleições 2022 acontecerá no dia 30 de outubro e no estado do Espírito Santo a disputa é entre o atual governador Renato Casagrande, que liderou a votação no primeiro Turno, e seu oponente o médio e ex-deputado Carlos Humberto Mannato, do PSL.
Por Rubens Floriano
DEIXE SEU COMENTÁRIO