O Sistema Sicoob ES foi reconhecido com o Prêmio Maria Luiza Dadalto, concedido pela Federação das APAEs do Espírito Santo em resposta às suas ações em prol das pessoas com deficiência intelectual no Estado. A cerimônia de entrega foi realizada nesta terça-feira, dia 29, no Palácio Anchieta. Na ocasião, o presidente do Sicoob Central ES, Bento Venturim, também foi homenageado, representando a instituição.
O Prêmio, entregue anualmente desde 2014, leva o nome da professora Maria Luiza Dadalto, que se dedicou por mais de 50 anos à causa apaeana no Estado. Ela contribuiu para a criação de Apaes e para a fundação da Federação das Apaes do ES (Feapaes-ES). O objetivo da premiação é homenagear personalidades e instituições que se destacam na defesa dos direitos das pessoas com deficiência. A escolha dos homenageados é feita por consenso entre os membros da Diretoria Executiva, Conselho de Administração e
“O que estamos construindo é fruto das ações concretas de apoio e do trabalho coletivo que temos feito frente às necessidades das nossas comunidades. Esse reconhecimento é de todos, resultado do comprometimento de toda a nossa equipe e da confiança de nossos cooperados. Continuaremos promovendo ações que impactam diretamente a vida das pessoas e fortalecem a nossa rede de apoio”, falou Bento ao representar a instituição.
Ao longo dos últimos cinco anos, o Sicoob já apoiou 36 APAEs, sendo 33 no Espírito Santo e 3 no Rio de Janeiro, por meio de ações que beneficiaram diretamente mais de 19 mil pessoas. Foram apoiados 104 projetos, com 100 iniciativas no Espírito Santo e 4 no Rio de Janeiro, e o valor total investido somou mais de R$ 2,3 milhões. Este apoio é feito por meio de recursos do Fundo de Investimento Social (FIS).
Segundo o presidente, em cada ação social, o Sicoob não atua em nome individual ou apenas como empresa: é o resultado das cooperativas singulares, alcançado por meio da participação de cada associado, que permite essas contribuições.
“Toda iniciativa em prol da comunidade é fruto do lugar que os nossos associados nos ajudam a chegar. Eles são, na essência, os verdadeiros responsáveis pelo impacto positivo gerado. É por meio desse resultado compartilhado que transformamos vidas e fortalecemos o compromisso social do Sicoob”, afirmou Bento.
O evento contou com a presença do governador do Espírito Santo e sua esposa, Renato Casagrande e Virgínia Casagrande, de autoridades locais, lideranças das instituições filantrópicas de todo o Estado e atendidos pelas Apaes e seus familiares.
DEIXE SEU COMENTÁRIO