Redação Capixaba Hoje | Lucas Queiroz
A prefeita de São Domingos do Norte, Ana Malacarne, confirmou nesta quinta-feira (25), a realização da Festa do Café Conilon, que acontecerá entre os dias 14 e 16 de agosto no município.
Durante entrevista exclusiva ao Portal Capixaba Hoje, concedida durante a agenda do governador Ricardo Ferraço em Linhares, a prefeita destacou que a festa celebra a principal atividade econômica de São Domingos do Norte e marca o encerramento do período de colheita do café conilon. “É um marco, porque o café é em São Domingos do Norte o produto agrícola mais valorizado e que dá mais emprego,uma época boa, uma época de movimento na cidade”, afirmou.

Segundo Ana Malacarne, o evento busca valorizar os produtores rurais ao mesmo tempo em que promove a troca de experiências e a discussão sobre novas tecnologias que vêm contribuindo para o aumento da produtividade nas lavouras.

A prefeita afirmou ainda que o município vive um momento de crescimento da produção agrícola impulsionado por investimentos em tecnologia, renovação de plantios e busca constante por inovação por parte dos agricultores, cenário que, segundo ela, tem fortalecido cada vez mais a cadeia produtiva do café.
A programação contará com a escolha da rainha e das princesas do Café Conilon, além de shows nacionais e regionais, com apresentações de Marcos & Belutti na sexta-feira, 14 de agosto, Luan Pereira no sábado, 15 de agosto, e Bonde do Forró no domingo, 16 de agosto.



